Envios e Devoluções

Os custos de envio e as taxas aduaneiras não estão incluídos no preço. Todos os pedidos são enviados com serviço registado de correio internacional. As taxas de envio não incluem seguro. Se desejar adicionar um seguro, por favor informe a BUG HUG, por escrito para info@bughug.com, quando fizer o pedido.

Informação para encomendas fora da UE
Taxas aduaneiras ou outras podem ser aplicadas ao seu pedido assim que ele chegar ao seu país. A BUG HUG não pode prever assim como NÃO é responsável pelo pagamento desses encargos adicionais ou procedimentos aduaneiros. A BUG HUG recomenda que entre em contato com o escritório da alfândega local para receber informações adicionais.

Se uma encomenda for recusada devido a taxas adicionais inesperadas, a BUG HUG reserva-se o direito de cobrar os custos de envio em ambos os sentidos, bem como qualquer taxa adicional que possa ocorrer.

Portes de Envio

Portugal (Continente e Ilhas)

€5

3 a 5 dias úteis

UE

€15

3 a 5 dias úteis

Outros Países Europeus

€24

3 a 6 dias úteis

USA & Canada

€18

4 a 8 dias úteis

Japão, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia

€26

4 a 8 dias úteis

Resto do Mundo

€32

4 a 8 dias úteis

Portes grátis em todas as encomendas acima de €200

Prazos de Entrega
A BUG HUG não assegura os prazos de entrega, acima indicados, nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stocks.
A BUG HUG não será igualmente responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida, causada por atraso em autorizações de pagamento, desalfandegamento ou outro evento de força maior, fora do seu controlo.
Uma entrega considera-se efetuada com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada. Para rececionar a encomenda é necessário garantir presença na morada de entrega.
A morada de entrega pode não ser a morada de faturação. Indique no processo de checkout onde pretende receber a sua encomenda.

Deveres e encargos extras
Para todos os países dentro da União Europeia (UE), os preços incluem IVA à taxa de 23%. Clientes fora da União Europeia (UE), terão a taxa de IVA removida no processo de checkout.

As encomendas para países fora da União Europeia (UE) podem estar sujeitas a IVA, direitos de importação e/ou impostos, que são cobrados quando a encomenda chegar ao seu país. Enviamos a sua encomenda de acordo com o Incoterm Delivered Duty Unpaid (DDU), o que significa que não coletamos IVA, taxas e/ou impostos sobre pedidos para países fora da UE e não podemos prever quais poderão ser os seus encargos específicos. Se você incorrer em quaisquer encargos adicionais, eles deverão ser processados para que a sua encomenda seja liberada na alfândega.

Por favor, entre em contato com o escritório de alfândega local para mais informações.

Devoluções, Reembolsos e Trocas
Durante 14 dias após a entrega da sua encomenda, pode solicitar a troca ou reembolso dos artigos, que nos deverá devolver em perfeito estado, não utilizado, acompanhado da fatura original.

As devoluções só serão aceites pela BUG HUG se:
. as etiquetas originais ainda estiverem anexadas a cada produto;
. os produtos não tenham sido lavados e usados;
. os produtos mantenham as suas características originais e não tenham sido adulterados;

Por favor, note que você é responsável pelo(s) produto(s) retornado(s) até que ele chegue até nós. A BUG HUG não compensará os pacotes devolvidos perdidos no frete de retorno. Você é aconselhado a enviar o pacote com um número de despacho para que ele possa ser rastreado.
As despesas de envio de mercadorias devolvidas são pagas pelo cliente. Quaisquer custos de envio ou alfandegários que possam incorrer ao devolver os produtos são de responsabilidade do cliente.
Os reembolsos são efetuados usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte do cliente. A BUG HUG poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
No caso de se tratar de uma troca, a BUG HUG não cobrará nenhuma taxa adicional pelo envio dos novos itens.
Quer se trate de uma devolução ou de uma troca, aconselha-se o cliente a entrar na sua área de cliente no site, no seu histórico de encomendas e uma vez dentro da encomenda indicar que processo deseja realizar.

Como fazer uma devolução
Ao fazer uma devolução, certifique-se de marcar claramente a sua remessa de devolução como “devolução de mercadorias” em qualquer formulário alfandegário ou postal e também no exterior da embalagem.
Um formulário de devolução será anexado a todos os seus pedidos para que você possa devolver os produtos. Por favor, assegure-se de preencher e anexar o formulário de devolução ao devolver algo para nós. Se não recebeu um, pode obter um novo na sua área de cliente.
Se desejar devolver a totalidade ou parte da encomenda, reembolsaremos o valor que pagou (excluindo despesas de envio). Para os países da Comunidade Europeia (CE), o IVA será incluído no reembolso.
Os reembolsos de mercadorias devolvidas serão feitos o mais rapidamente possível, o mais tardar 30 dias após a devolução do produto, ao cartão de crédito/débito do comprador original utilizado para a encomenda em questão.
Note que deveres e/ou impostos adicionais não serão reembolsados. Nem os custos de envio. Observe também que deveres adicionais, impostos ou qualquer custo adicional que você possa ter, não serão reembolsados pela BUG HUG.
Todas as trocas estão sujeitas a disponibilidade de stock.
Trocamos os produtos que nos são devolvidos no prazo de 14 dias após o recebimento. No caso de uma troca, entre em contato connosco o mais rápido possível para reservar outro produto/tamanho. Quando os produtos de troca forem recebidos, os novos itens serão enviados imediatamente.
Como nas Devoluções e Reembolsos, também em caso de troca, todas as taxas adicionais, impostos ou qualquer encargo adicional que possa ter, não serão reembolsados pela BUG HUG.

Devoluções e Trocas devem ser enviadas para o seguinte endereço:

Bug Hug
Filipe de Medina e Moura Velho Cabral
Rua do Bonjardim nº790
4000-120 Porto – Portugal

Danificado em Trânsito/Produtos defeituosos
Devoluções de produtos defeituosos só serão aceites se as mercadorias estiverem com defeito quando entregues ao cliente. A equipa da BUG HUG esforça-se para verificar quaisquer falhas na sua encomenda antes de enviá-la para si.
Todos os produtos devolvidos como defeituosos serão inspecionados no recebimento e quaisquer produtos considerados sujeitos a desgaste não serão aceites como defeituosos.
Se desejar receber uma substituição, por favor, deixe claro o seu pedido quando entrar em contato connosco pelo e-mail info@bughug.com sobre a falha.
Produtos com defeito serão trocados pelo mesmo tipo de produto no mesmo tamanho, sujeito a disponibilidade de stock.
Devoluções de mercadorias defeituosas devem ser feitas para nós dentro de 14 dias após serem recebidas por si.
Reembolsos por produtos defeituosos terão lugar o mais rapidamente possível, período de 30 dias após o recebimento dos produtos devolvidos.
Caso não possamos oferecer-lhe uma substituição, você terá a opção de receber uma nota de crédito ou um reembolso do cartão de crédito/débito do comprador original usado para o pedido em questão no valor do produto no momento da compra e qualquer custos de envio incorridos.

Devoluções e Trocas de produtos em saldo
Por favor, note que todas as vendas de produtos em saldo (aqueles que exibem um preço reduzido) são finais. Nenhuma troca, nota de crédito ou reembolso será oferecido contra compras de produtos em saldo e as condições de devoluções, reembolsos e trocas não serão aplicadas.

Porto, Dezembro 2022